Em conformidade com a Lei 4.320/64 e diversas Leis e Prestações de Contas, o software E&L Contabilidade Pública Eletrônica oferece aos municípios a integração entre os setores de Planejamento (PPA, LDO e LOA), Empenho, Liquidação, Tesouraria, devidamente atualizado de acordo com as NBCASP, possibilitando o registro de fatos contábeis, proporcionando aos gestores emissão de relatórios necessários à tomada de decisão, atendendo as orientações exigidas pelos Tribunais de Contas Estaduais.

Em conformidade com a Lei 4.320/64 e diversas Leis e Prestações de Contas, o software E&L Contabilidade Pública Eletrônica oferece aos municípios a integração entre os setores de Planejamento (PPA, LDO e LOA), Empenho, Liquidação, Tesouraria, devidamente atualizado de acordo com as NBCASP, possibilitando o registro de fatos contábeis, proporcionando aos gestores emissão de relatórios necessários à tomada de decisão, atendendo as orientações exigidas pelos Tribunais de Contas Estaduais.

  • Inicialização do exercício sem necessidade de fechamento do exercício anterior e Transferência dos Saldos para o ano seguinte, após o encerramento do exercício;
  • Planejamento do Plano Plurianual, Lei de Diretrizes Orçamentárias e Lei Orçamentária Anual, e emissão de seus respectivos relatórios;
  • Controle dos Processos referente a Adiantamentos Concedidos, Subvenções e Auxílios;
  • Controle das despesas efetuadas por fornecedor, local, secretaria, contas, entre outros;
  • Consolidação manual e automática dos dados de outras Unidades Gestoras;
  • Prestação de contas com verificação de inconsistências na geração dos arquivos;
  • Emissão dos demonstrativos exigidos pela Lei de Responsabilidade Fiscal e demais demonstrativos exigidos pelas Prestações de Contas Estaduais;
  • Geração de relatórios gerenciais de Apuração de Índices de Aplicação da receita e Despesas com Pessoal, SIOPS, SIOPE e SICONFI;
  • Geração de arquivo para DIRF e MANAD;
  • Impressão dos anexos exigidos pela Lei nº 4.320/64 e relatórios padrões ou Listagens configuráveis, além de Gráficos comparativos entre a Despesa Fixada com a Realizada, bem como o comparativo entre a Receita Prevista com a Arrecadada;
  • Execução das Despesas por secretarias, bem como emissão de seus relatórios;
  • Emissão dos relatórios da Tesouraria, como: Fluxos, Extratos, Conciliações entre outros;
  • Emissão de relatórios de controle, como: Diários, Livros Anuais, Relatórios Gerenciais, Balancetes, Balanço e Complementação do Balanço, Razões entre outros;
  • Devidamente atualizado de acordo com as NBCASP.